quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pequeno recado para grandes pessoas.


Para aqueles que são impacientes, imediatistas, sinceros e sonhadores, digo-lhes o seguinte:


De todas as situações, as que mais me incomodam são aquelas em que me sinto inútil ou impotente. Me negar uma função ou uma possibilidade é me entregar à morte.


Quem disse que o corajoso é somente aquele que arrisca a vida? Corajosos somos nós, que entregamos nosso coração nas mãos de alguém com a certeza mais incerta possível: a de ser correspondido em tudo que esperamos.


Não ligue para quem te classifica como um trouxa. Penso que os trouxas são os que brincam com o que há de mais sincero na vida. São os mesmos que não possuem caráter, dignidade e confundem valentia com imbecilidade.


Ah, mas a loucura, o amor, a paixão e a esperança fazem parte do meu ser. Estranho seria eu negar isso, vivendo tudo que me foi reservado nesta existência. Não me imagino caminhando numa rotina onde nada consegue me fazer suspirar e sonhar acordado. Pelo contrário, sou vivo e intenso, as vezes de maneira exagerada.


Se um dia você tiver a oportunidade de se declarar, não hesite. Digo inclusive para se declarar mais de uma vez. É tão prazeroso deixar seu coração falar, seja pela boca, pelos dedos ou qualquer tipo de sinal que seu corpo faz. Melhor ainda, é receber um EU TE AMO e se surpreender com isso como se fosse a primeira vez que você escutasse.


Bobo é aquele que deixa de sonhar porque se julga incapaz de realizar o que tanto quer. O barato da vida é lutar diariamente para conseguir o seu grande desejo. É passar por obstáculos, vencer desconfianças e contrariar a lógica. É mostrar que o coração ultrapassa os limites da razão. Ficar em dúvida, desanimar, xingar e chorar são reações comuns, mas desistir só irá atestar o certificado de derrotado que você terá que carregar durante toda sua vida.


A verdade machuca, é dura e cruel, mesmo assim, prefiro a sinceridade do que uma ilusão. Busco todas as respostas do mundo, mesmo que elas me machuquem. E quando não consigo, fico mimado, decepcionado, triste. Normal para quem odeia depender dos outros. Posso ser tudo isso, mas acomodado, nunca.


Não basta ser satisfatório. Eu sei que carrego uma pressão desnecessária nos meus ombros para ser o melhor, mas se eu não tentar, jamais conseguirei. Quem joga pra empatar, perde. Mesmo nas coisas em que não sou bom, tento sempre dar o máximo, pois se não há talento, existe excesso vontade.


E como é importante ter uma capacidade de ouvir, pois mais interessante do que falar sobre você, é saber escutar e vivenciar as alegrias, problemas, dúvidas e experiências de outras pessoas. Ouvir é um grande passo para entender o que acontece ao nosso redor, enquanto falar nem sempre é útil nas situações do dia-a-dia.


Leu e se identificou? Bem vindo, você não está sozinho no clube.

Um comentário: