quinta-feira, 10 de setembro de 2009

10/09/09 - Viva la vida!

Boa noite.

Dia bacana hoje, praticamente nublado o tempo todo, mas foi legal porque eu sai de casa pra resolver algumas coisas pendentes, tais como pegar meu RG e comprar comida pra casa.

Não tenho muito o que falar, apenas uma situação inusitada aonde acharam que eu estava online no orkut umas 4 da manhã, apesar de eu não estar, e sei lá, pelo visto a pessoa está brava comigo, apesar de não saber o porque.

De tarde durmi, um descanso pra lá de merecido eu diria, e o que eu gostei muito nessa noite foi que minha gatinha veio durmir comigo.

Fazia muito tempo que ela num vinha.

Parando pra analisar o mundo ao meu redor, ando me sentindo bem solitário esses dias, to precisando me reunir com pessoas e tomar aquele porre.

Sábado pelo visto será esse dia, e pelo visto sexta passará rápido, já que tenho alguns compromissos pra resolver, e bem provavel que amanhã eu tome algumas também com um povo que eu não vejo faz algum tempo, mas é da mesma galera que eu ando normalmente.

O título do tópico se deve ao fato de uma frase bem conhecida, que no final será a frase do dia.

Poucas pessoas se conhecem, ou seja, não sabem a maneira a qual funcionam.

Como assim? Bom, pra todas as ações que você faz, acontecem reações, e vice-versa.

É sempre importante ter um auto-conhecimento pra saber o que acontece atrás de tudo, seja na sua vida, seja na vida de outros, pois muitas vezes nós ficamos perdidos em situações que seriam melhor resolvidas se nós soubéssemos como agir por nos conhecer.

Não digo que conhecer quem você é te faz um gênio, mas te faz ter uma vantagem sobre os outros em muitos aspectos.

Eu mesmo faço terapia pra me conhecer melhor, e é impressionante o que eu cresci em um período de 2 anos, MUITO MAIS do que o que eu cresci em 18.

Não, não estou fazendo propaganda dos psicologos por aí, mas juro que foi o melhor investimento que fiz em minha vida.

Tanto que eu a cada dia mais me torno um cara objetivo, que não deixo as situações de maneiras dúbias, e quando algo me incomoda, penso no que realmente está afetando a minha vida, e então começo a tomar as decisões de maneira clara.

Pra mim viver, é se auto-conhecer.

Sim, ainda sou impulsivo, ainda sou impaciente, mas cada dia mais sei o que quero, e isso ajuda muito.

Frase do dia;

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." - Oscar Wilde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário