quarta-feira, 16 de setembro de 2009

16/09/09 - A notável regressão.

Boa noite.

Hoje foi um dia fantástico(diferente de bom), aliás, hoje foi um dia "antigo", pois eu definitivamente fui o Helder que eu era antes.

Vamos começar pelo fato que eu não fui no curso.

Porque? Porque eu não quis ir ao curso.

Bacana, exatamente igual eu era antigamente, sem esforço, sem vontade, apenas com o prazer imediato e dane-se o curso, já faltei na segunda mesmo.

Mas claro, eu tive disposição pra sair na sexta-feira e beber todas com meus amigos, ir pro estádio no sábado, essas coisinhas básicas.

A verdade é que eu venho regredindo desde semana passada, venho me acomodando praticamente em tudo aquilo que eu me propûs a fazer, e isso não é legal.

Por exemplo, faz duas semanas que eu sai do regime, que eu não procuro emprego (apesar de ter procurado ontém), que eu não vou ao curso, que eu não saio de casa pra algo que presta e hoje foi a prova que eu realmente tava voltando a ser o que era.

E qual foi a prova? Bem, isso é um segredo, mas se alguém soubesse disso, com certeza iria olhar pra mim com aquele nojo que é bem justificável diga-se de passagem.

Eu entrei pensando muito na vida ali na psicologa, falei, mas falei MUITO, disse que eu realmente regredi e que conseguia identificar o porque da regressão : Prazer Momentâneo.

Eu sinto uma necessidade de sentir um prazer em uma área quando perco algo em outra área, é algo meio espontâneo da minha parte.

Por exemplo, estou estressado no trabalho, ai eu pego e como algo bem gorduroso pra me dar prazer e relaxamento momentâneo, o único problema é que eu quero emagrecer, então eu acabo criando uma cadeia de coisas onde eu vou destruindo tudo aquilo que eu planejei no começo, e aí eu chego aonde eu estou agora novamente, na estaca 0.

Pois bem, hoje minha mãe chegou em casa, me pegou pra conversar, disse um monte, mas um monte mesmo, o que eu achei legal é que ela notou minha mudança em ambos os sentidos, tanto quando eu melhorei, como essa regressão agora, e ela me deu a visão dela sobre tudo isso que acontece e me cobrou uma atitude, disse que eu preciso aprender a me controlar mais, e que tudo na vida é assim mesmo, precisamos fazer sacrifícios pra ser reconhecidos, porque as coisas fáceis todos conseguem, as difíceis nem todos, e isso que nos faz ser diferentes.

Foi muito legal ouvir esse feedback, é um feedback de mãe, com aquele tom de bronca, mas foi bacana, tanto que eu já arrumei meu quarto, já coloquei as roupas no cesto de roupas, o que eu não posso nunca é desanimar, e eu admito que tenho que tentar mudar essa reação em cadeia que acontece em minha vida.

No mais, to com o intestino bem ruinzinho, mas espero que ele melhore.

Amanhã irei acordar cedo, caminhar, e voltar a rotina, não vou mais desanimar, o que eu acho que eu realmente preciso agora é uma nova fonte de motivação e inspiração, já que a minha fonte se "esgotou".

Mas não quero falar sobre isso, vamos seguir e caminhar, e fazer essa notável regressão virar um notável progresso.

Frase do dia;

"Você chegou um homem novo de Fortaleza, quer morar lá? Eu dou um jeito, eu quero ver você feliz, bem e empolgado, só não quero que você volte a ser o Helder que você era antes." - Eliana Sturari (minha mãe) na conversa que tivemos hoje.

Pena que ela falou tarde demais isso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário