segunda-feira, 28 de setembro de 2009

28/09/09 - VODKA!

Boa noite.

Domingo e segunda-feira de um calor insuportável em São Paulo.

Domingo teve churrasco aqui, um churrasco que fizemos para um amigo da minha mãe, que inclusive me convidou pra participar do blog dele após ter dado uma pequena olhada na maneira que eu escrevo, ele quer que eu seja crítico de assuntos atuais, o que pra mim é simplesmente PERFEITO, pois é a área que eu gostaria de seguir em minha futura faculdade.

O churrasco foi cercado de bebida, amigos, carne, discussões de todos os tipos, e uma delas me chamou a atenção : JORNALISTA REALMENTE PRECISA DE DIPLOMA?

Eu tenho um amigo que defende a tese que não precisa, pois nossa mídia é tão fraca e imparcial, que pra escrever as bobagens que as revistas e jornais publicam, não precisam de um cara formado.

Eu, lógico, discordo totalmente e acho ABSURDO isso que ele disse, pra mim é uma profissão pra lá de desvalorizada a de jornalista, assim como professor, etc etc. Acho interessante que a mídia tenha diversos pontos de vista, direitistas, esquerdistas, enfim, senão não haveria crítica.

Na minha opinião uma crítica centrista não é crítica.

Ok, quando utiliza-se uma TV pra passar uma notícia, concordo que deve ser levado de maneira imparcial, relatando apenas o fato que ocorre e nada mais, porém, seria muito chato não ter uma visão e explicação sobre como ocorreu o fato, os interesses que tinham por trás pra esse fato ter ocorrido, e aí fica praticamente IMPOSSÍVEL não puxar pra um lado político ou até mesmo torcedor.

Nessas horas que eu agradeço que nós possamos ter vários tipos de revistas, jornais, dentre outros veículos de comunicação, pois podemos ter opiniões diferentes, gerando grandes debates, afinal de contas, o que seria do mundo se todos apenas soubessem e não opinassem?

Domingo também o Mais Querido jogou contra o time da marginal sem número. Eu esperava uma vitória apertada do São Paulo, mas infelizmente Bosco e André Dias resolveram ajudar o time das penosas.

Resultado final : 1x1.

Justo pelo que o jogo apresentou, equilibrado, apesar do São Paulo ter jogado um pouco melhor.

Agora, um lance engraçado foi o que o Richarlyson protagonizou : tocou a bola de peito nos pés do Ronaldo e teve uma recuperação FANTÁSTICA, tirando a bola do pé do Ronaldo na hora H, simplesmente fenomenal a roubada de bola, mas pra você ver, alguns acham que ele foi burro, imbecil, e que podia ter posto tudo a perder com aquele toque de peito, outros consagram ele pela recuperação e roubada de bola, eu acho que ele vacilou e fez o mínimo que tinha que ser feito, mas com um toque de raça e dedicação impressionantes, e eu, que NÃO gosto do Richarlyson como jogador, tenho que admitir que ele anda representando com muita raça, e se fizer o arroz e feijão, sem pensar que é craque, é um jogador útil.

Domingo de noite foi bacana, conversei com muitas pessoas, e tive um papo super cabeça com a Desejo e com outras amigas, acho legal quando você conversa sobre um assunto de maneira clara, quando deixa o jogo bem aberto do que sente e do que realmente quer com a outra pessoa, ou o que pensa da outra pessoa.

E o jogo de tesão continua, rs.

Hoje acordei cedo pra uma entrevista, fui muito bem, o cara disse que eu estou praticamente aprovado, fica aqui perto de casa a firma, 10 minutos andando, um salário razoável, mas trabalho com telemarketing.

Pois é, acabei de ter uma experiência não muito agradável com isso, mas acho que não tem problema em dar uma segunda chance para a profissão, ainda mais que o serviço parece ser mais fácil e ganha mais, fora a comodidade.

Até quarta-feira ele me dá a resposta.

No mais foi um dia normal hoje, conversei com a Desejo de tarde em mais um papo super legal, além de bonita, ela tem uma conversa super bacana, da prazer conversar com ela, desde os assuntos mais sérios até as maiores putarias, rs.

Bom, hoje não deixarei uma frase, mas sim uma música que marcou profundamente meu final de semana.

Bom começo de semana pra todos.

Frase do dia (ok, não é uma frase...);

"Vodka!
Você está sentindo mais forte.
Vodka!
Não há mais sensação ruim.
Vodka!
Seus olhos estão brilhando.
Vodka!
Você é o homem real.
Vodka!
Lava as suas lágrimas.
Vodka!
Remove os seus medos.
Vodka!
Todo mundo é lindo.
Vodka!
Agora Vodka!

Beber é bom para você.
Em breve, você está livre!
Beber é bom para você.
Aí vem o mulherengo!
Beber é bom para você.
Não é mais solitário.
Beber é bom para você.
E você se sentirá fabuloso.
E você se sentirá fabuloso.

O nosso respeito pela natureza.
Nossa vodka e bebedores.
Promissoras que nos reservamos a vodka é tão pura quanto era há milhares de anos.
O nosso respeito pela natureza.
Nossa vodka e bebedores!" - Korpiklaani - música Vodka.

Um comentário:

  1. Ah, amor... como sempre um ótimo texto. Já te disse diversas vezes que adoro o jeito como vc escreve, como expõe sua opinião.

    Concordo com vc, acho que pra uma pessoa ser jornalista ela deve possuir diploma, a falta dele apenas desmerece uma profissão que nos é tão útil no dia-a-dia.
    Sobre nosso time, a lambança da zaga, ñ preciso nem comentar, neh =/

    Sobre me citar no blog... fico muito feliz e a cada dia que passa, gosto mais de vc ^^

    Um brinde á nossa amizade com VODKA \o/

    ResponderExcluir