sábado, 26 de setembro de 2009

26/09/09 - NOJO!

Boa noite.

O post de hoje será longo, quero falar de um assunto que pra mim ao menos é interessante, e ao mesmo tempo criticar duramente alguns tipos de pessoa.

Sobre sexta, foi um dia corrido, fui atrás do curso, atrás da entrevista, atrás de um monte de coisa, mas deu tudo certo.

Infelizmente a resposta do emprego virá apenas semana que vem, mas o gerente gostou muito de mim, agora é esperar e ver se consigo a vaga.

Pra variar um pouco, essa porcaria dessa virose ainda permanece em meu corpo, chega a ser estranho, porque ela vai e volta o tempo todo, dessa vez está vindo seguida de uma dor de cabeça meio forte, mas nada que eu não possa aguentar.

Sábado foi sossegado, sai pra fazer algumas coisas, como a inspeção veicular, buscar a minha afilhada e fazer algumas compras pro churrasco que terá amanhã.

Cerveja, amigos, jogo do São Paulo e rock, só faltou o Desejo.

Bom, gostaria de expressar meu sincero NOJO por algumas situações que eu ando vendo.

NOJO MESMO, porque me enoja ver esse tipo de gente que precisa de tudo pra se auto-afirmar, nem que tenha que passar por cima do outro.

Ok, o ser humano ama ser elogiado, valorizado, quem não gosta? Eu seria um hipócrita dos grandes em dizer que eu não gosto de ouvir que sou bonito, interessante, dentre outros elogios, agora, uma coisa é ser elogiado espontâneamente, outra coisa é FORÇAR um elogio.

Todos querem ser admirados por um padrão de beleza, e utilizam de todos os meios pra conseguir ficar com uma aparência dentro desses padrões, seja por maquiagem, academia, photoshop, ângulo da foto, enfim, o objetivo é o mesmo, ter aquela babação de ovo ridícula a ponto do cara ou menina beijar o seu pé.

Antigamente isso acontecia em situações de uma pessoa andar na rua, a famosa pessoa de "parar o trânsito", ok, ela é bonita, as outras pessoas paravam pra olhar aquela beldade passeando na rua, e ponto, comentavam com os amigos e voltavam a viver as suas vidas, e a beldade conseguia o que tanto queria.

Hoje em dia a coisa já é um pouco mais "moderna", são capas de comunidades do orkut, tem fotos postadas em comunidades, são elogiadas e xavecadas das piores maneiras possíveis, e aquele bla bla bla todo que vocês já conhecem.

E agora tem uma nova categoria, pessoas que elogiam outras pessoas que frequentam um mesmo ambiente, e postam as fotos da OUTRA pessoa, pra que essa outra pessoa poste suas fotos, lógicamente, ambas seguidas de "lindo(a), gostoso(a), gato(a), e por ai vai, e nisso vem aquele bando de necessitados(as) que não tem capacidade (CAPACIDADE MESMO) de sequer criar um assunto interessante, fala que casa, que é isso, que é aquilo.

Cara, isso simplesmente me dá um nojo tão grande, que eu parei de frequentar inúmeros ambientes que eu costumava porque virou essa PALHAÇADA.

Mas eu sempre digo que pessoas pequenas se contentam com coisas superficiais, ou seja, aquela pessoa que é cheia de espinhas, falhas e coisas do tipo no rosto, passa um photoshop e ficam com aquele rosto liso, cheio de brilhos e o caralho a quatro, e ai são elogiadas, musas, de pessoas que tem no máximo um interesse em transar com você e já era.

Pra vocês, musos e musas forçados(as), eu abro minha lata de cerveja, bebo, fico com minha barriga e mesmo assim continuo sendo mais interessante que a grande maioria, porque eu tenho PERSONALIDADE PRÓPRIA, e o mais interessante, enquanto recebem esses elogios superficiais, eu tenho perto de mim pessoas que me criticam e elogiam (seja pela minha beleza ou pelas minhas atitudes) de maneira sincera e sem a menor das segundas intenções.

TENHO NOJO DE VOCÊS!

E o mais interessante é que, mesmo eu tendo essa barriga, já cheguei a transar com beldades.

Isso só confirma mais uma coisa, minha personalidade me faz melhor que muitos baba-ovos.

Ah, e eu gostaria de falar sobre outro assunto, tão importante pra mim como o de cima.

Quantos "EU TE AMO" você anda desperdiçando por dia?

Sério, hoje em dia o mundo está emo, todos amam todos, é eu te amo pra cá, eu te amo pra lá.

O que acontece de verdade, é que os valores mudam, e os significados das palavras devem mudar junto.

O que é amar pra vocês?

Pra mim amar é algo que simplesmente você não escolhe, é algo que se cria, e vai se aperfeiçoando com o tempo.

O amor nunca some, uma vez criado, você tem ele pra sempre, mesmo que um dia aquilo que você tanto ama te decepcione.

Eu amo meu país, O BRASIL É UMA MERDA, mas eu amo esse país mesmo assim, apesar de toda a corrupção, bandidagem e falcatrua que existe aqui.

Eu amo meu time, o São Paulo vem em um ótimo momento faz anos, mas mesmo se um dia fosse rebaixado eu continuaria torcendo, apoiando, não desistiria nunca do meu time.

Eu amo minha familia, apesar de todos os defeitos que as pessoas tem, das brigas e picuinhas, eu sei que as qualidades que minha família tem são maiores, e eu posso contar com eles pra qualquer coisa.

Amo meus amigos, daria para eles a mesma descrição que eu dei pra minha família.

Agora, o que eu NÃO SUPORTO é ver que muitas pessoas banalizam o amor.

Hoje em dia, qualquer coisa é motivo pra amar, e eu digo pra vocês, que isso não é amor, é interesse.

INTERESSE, O MAIS PURO INTERESSE.

Pois quando essa pessoa simplesmente deixa de te interessar, o amor some.

Paixão, encantamento, atração, NÃO É AMOR.

Eu por exemplo tenho uma atração e um encantamento ENORME pelo meu Desejo, mas to longe de amar ela.

E eu vejo a palavra amor sair com tanta naturalidade hoje em dia.

Tem um babaca (babaca MESMO) no chat que eu frequento, que não importa a menina, ele diz que ama, ele diz isso pra todas, e de uma maneira totalmente escrota, basta ser menina.

E O PIOR QUE NÃO É BRINCANDO, porque essas meninas me dizem que ele fica bravo com elas quando elas falam com outro cara e vice-versa.

A verdade é que a palavra "amor" hoje em dia é banalizada, é tratada como uma simples palavra, não é nada mais e nem nada menos do que algo comum, pois é, amar virou algo comum.

Mas claro, depois dos te amo pra lá, te amo pra cá, você acaba se decepcionando com a pessoa, e o amor vira ódio de uma hora pra outra.

Sinceramente, cada vez mais somos tratados como simples objetos de uso, seja pra sexo, trabalho, ajuda em escola, qualquer coisa, enquanto eu estiver na vantagem é melhor pra mim.

Lembre-se, um dia você pode ser a pessoa mais importante do mundo pra alguém, mas amanhã essa pessoa é capaz de nem lembrar do seu nome.

AMAR É DIFERENTE DE USAR.

Mas claro que ainda existem pessoas (raras) com princípios e que valorizam o que realmente é o ser humano, o que realmente a pessoa representa pra você, e não apenas uma foto de orkut com efeitos.

VÃO PRA MERDA OS FALSOS, OS SUPERFICIAIS, OS INTERESSEIROS.

Bom, foi um desabafo de algo que eu ando vendo demais esses dias.

E pra terminar, gostaria de deixar uma frase do dia que pra mim tem muito a ver com essa fase.

Frase do dia;

"Diga-me com quem tu andas, que eu direi quem tu és." - Ditado popular.

Se você anda com canalhas, será taxado de um.
Se você anda com biscates, será taxada de uma.
E se a carapuça serviu, é porque eu não estou tão errado assim...

3 comentários:

  1. se fosse na porca tinha torcido o rabo....
    [coisa que minha mãe fala..]
    o que quer que signifique é isso....
    Adoreiiii muito o post ... e assino embaixo...

    bjãooo boa semana

    ,,
    *

    ResponderExcluir
  2. Isso foi um desabafo! E uma opinião muito parecida com a minha. Os valores estão de cabeça pra baixo no mundo de hoje, e isso é tão lamentável...

    Espero que pessoas como nós, nunca passem para o lado de lá \o/

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Preciso dizer que concordo com praticamente TUDO que vc disse...
    Acho simplesmente ridícula a situação que certas pessoas criam pra se auto-promover... vivem num mundo de falsa beleza, onde todo mundo acha todo mundo bonito, cada um engana o outro, mas esquecem que o difícil é enganar a pessoa que vemos no espelho...
    Sobre a parte do amor, vi uma frase que resume tudo: Eu te amo não é bom dia!!! Não é uma coisa que deva ser dita da boca pra fora. Banalizaram msm o amor e isso é lamentável.

    Sem mais!!
    Bjoss

    ResponderExcluir